23 agosto, 2014

EDIÇÃO 15 - ROLÊ DE IDEIA COM: BERADA



Berada alcança uma trajetória no Rap que não é de agora. É um dos nomes do Hip Hop da COHAB II que contribuiu e contribui para o desenvolvimento do movimento em nosso bairro. Samuel Porfirio conversou com Berada e nessa 15º edição do Rolê de Ideia percorreram assuntos como: trabalho solo, trajetória e o Rap hoje.

Samuel Porfirio: Salve, Salve! Embarque em mais um Rolê de Ideia! Hoje com Berada, Da Banditi, milianos! Berada, você já tem um longo tempo na caminhada aí, desde a época do Da Bandit, De Conceito... Hoje iniciando essa parada solo também. Se não me engano é o segundo trampo que você já está gravando solo. O que o Berada traz com o novo disco para os palcos de Rap de São Paulo?

Berada: Primeiramente, Boa noite e obrigado ao Reação por ter me dado essa oportunidade de estar iniciando um novo trabalho. A gente está vindo com um novo CD, produção Sagati, GRM, os caras que estão ai fazendo uma parada legal e fortalecendo sempre. E é aquilo né mano, a gente vem trazendo música Rap e aquele Rap que a gente conhece de Itaquera, Zona Leste, aquelas batidas mais pra cima, as paradas que a gente gosta e que a gente curti, tá ligado? É isso que a gente faz. A gente faz música pra satisfazer os nossos desejos, as nossas horas que a gente fica ali e pensa na música.  Não dá pra descrever o que o CD é. O CD está vindo com uma boa qualidade e acredito que a rapaziada vai curtir.  

Samuel Porfirio: Você é um dos caras que também começou com o movimento aqui na COHAB também junto com o DMN, com o XIS... Você é um dos caras mais velho que tem no Hip Hop aqui na COHAB II. Como é que você vê o Reação Hip Hop mantendo a cultura viva para o pessoal que está ainda ingressando no Rap?

Berada: Eu vejo que a molecada ai está zica, está dahora, mas eu não estou tão velhinho assim não, muita
calma velho, eu to ai! (risos). É o seguinte, a gente tem uma trajetória pois a gente começou cedo no Rap. A gente tem essa trajetória que uma pá de gente conhece, pelo fato da gente fazer música dentro das garagens, fazer festa, chamar a rapaziada e o pessoal curtir... O que eu vejo dessa rapaziadinha nova é que eles têm a mesma vontade. E é isso que me faz acreditar cada vez mais que a gente tem que estar escrevendo Rap, escrevendo música, tocando uma viola, um teclado, tem que tocar um baixo... Tem que se atualizar mano. E eu acho que a molecada tem que estar se atualizando  e fortalecendo cada vez mais! Vou deixar um salve ai pra todo mundo e pra aqueles que não compareceu, perdeu mano! Que foi um barato dahora, eu sou suspeito pra falar... O pessoal gravou e vai por ai pra vocês ouvirem, tenho certeza.

Samuel Porfirio: Pode crê. Quando eu disse que você está velho não foi no sentido da idade, mas da correria que você já tem (risos). Aliás, porque a juventude está no espírito mesmo! Manda um salve pro pessoal do Reação Hip Hop e deixa seu contato!


Berada: Vou deixar um salve pro pessoal do Reação, pro Samuel e todo pessoal do Engrenagem. É o seguinte: Berada De Conceito, contato pra show é(11) 7846-8302, ou entra lá no Facebook: Willian Berada. No Twitter também: @beradadc. Deixa um salve lá, a gente pode estar fechando qualquer parada que tiver, estamos dentro! Estamos pra divulgar o trabalho! Vamoquevamo!

Edição/Retextualização: Aline Leão
Captação de áudio: Victor Goes (Dollyinho)
Apoio: Pelaarteazuera












As demais  fotos do show estão lá na página do Reação Hip Hop no Facebook. Acesse: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1650098278548133.1073741859.1516131395278156&type=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário