25 julho, 2014

EDIÇÃO 11 - ROLÊ DE IDEIA COM: AMIRI








Na edição nº 11 do ROLÊ DE IDEIA quem participa é o Amiri. O MC dividiu o palco do Reação Hip Hop com Rincon Sapiência e essa soma de talentos resultou em um show carregado de linguagem de peso. Depois do show ele bateu um papo com a gente percorrendo assuntos como: a movimentação do rap; a importância de fomentar a cultura Hip Hop e sobre o diferencial do seu trabalho:

Samuel Porfirio: Embarque em mais um Rolê de Ideia e hoje com Amiri. Satisfação... É a segunda vez que você está na casa e a gente quer saber a ótica que você tem sobre um evento desse aqui, o Reação Hip Hop, num bairro dormitório:

Amiri: É importantíssimo mano, a gente organizar as coisas pra termos um feeling com relação a tudo, né? A um feedback, a como a gente faz, como a gente tem que melhorar...  Porque eu creio muito nesse negócio de nóiz por nóiz, se a gente não fizer não vai ter quem faça. Então é importante que a gente faça o evento, pra trazer o pessoal pra trocar ideia, fazer esse câmbio de informação, né mano? Que consiste o Hip Hop em si também, é importante pra caramba, dahora.

Samuel Porfiro:  E um evento como esse como um fomento pra nova geração do Rap? Qual a importância do Reação Hip Hop pra cultura do Rap brasileiro?

Amiri: É até um pouco do que eu disse lá dentro. É está aqui, ali, incentivar aqui, apoiar ali, fazer com  que o outro mano queira fazer o evento também. Que o Brasil queira criar, tá ligado? A gente precisa muito disso, precisa se qualificar em um monte de coisa, não que nós sejamos incapazes, nós precisamos nos reeducar diante de um monte de coisa, né mano? Pra gente cuidar dahora da cultura, do movimento em si. É importante pros irmãos novos que vem, e os irmãos mais velhos continuar incentivando também, continuar ajudando e instigando os irmãos a continuarem vivendo o movimento, viver  o movimento e se algum dia, Deus abençoar, ganhar o dinheiro de uma forma justa e honesta, porque não, né?

Samuel Porfiro: Você e o Rincon são os dois estilos no Rap brasileiro que eu acho os mais diferentes. Por serem tão diferentes que acho que são iguais, são dois nomes que claramente, quando me perguntam quais são os MC’s no Brasil que eu acho diferente, eu respondo que é você, o Rincon, ao lado do Rapadura também e Parteum. Como você vê esses encontro seu com Rincon aqui na Cohab II, Reação Hip Hop, hoje?

Amiri: Monstro! A importância da COHAB II eu posso até te dizer, mano, que eu comecei a fazer rap porque eu vi Xis fazendo rap, dando um salve: “COHAB II, lado leste, Itaquera”! É dahora eu estar aqui, vindo fazer o meu som aqui, sendo que há 10 ou 12 anos atrás quando eu era novo eu ouvia o Xis e ouvia ele citar essa quebrada. E estar aqui, trombar o Rincon, mano, ouvir você me citar no meio de vários MC’s monstros que eu admiro, Rapadura, Parteum... é louco! Esse lance da diferença é porque eu me aprofundei em dizer coisas que as pessoas já dizem, mas de um jeito diferente.  Não sei o quanto isso é válido, mas a princípio achei válido, eu fui levando e eu sou um aprendiz, eu estou aprendendo um monte de coisa sobre o que é fazer música. Bom, eu escuto umas coisas bem positivas sobre essa diferença que eu tenho como MC e de tá contribuindo...

Samuel Porfiro: Deixa aquele salve pro pessoal do Reação Hip Hop, seu contato e consideração final!

Amiri: Um salve pro pessoal do Reação Hip Hop, pras irmãs e irmãos que colou e que mandou uma energia dahora, todo mundo conservou a energia, ficou legal, espero que vocês tenham ficado com algumas coisas que eu disse e que senti de dizer de coração, espero ter contribuído. Quem quiser contatar a gente pra alguma ideia, pra alguma intervenção, pra gente trocar alguma ideia e contribuir de alguma forma através dessa atuação que a gente tem que é artística. Tem a nossa página: Amirioficial (Facebook), no twitter, @I_amiri. Acompanhe a gente lá, Deus abençõe! 

Edição/Retextualização: Aline Leão
Captação de áudio: Victor Goes (Dollyinho)
Apoio: Pelaarteazuera















As demais  fotos do show estão lá na página do Reação Hip Hop no Facebook. Acesse: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário