12 julho, 2014

EDIÇÃO 07 - ROLÊ DE IDEIA COM: MAJESTIC BASS


Majestic Bass, grupo do Ipiranga, deu as caras com toda a sintonia sonora por aqui. Quem esteve presente sentiu a vibe do som mesclado de toda referência musical boa! Pra sabermos um pouco mais sobre o grupo, rolou uma troca de ideia bacana conduzida por Samuel Porfirio. Vejam como foi:

Samuel Porfirio: Embarque em mais um Rolê de Ideia hoje com Majestic Bass. Diretamente do Ipiranga no Reação Hip Hop. Qualquer um de vocês pode responder. Eu quer saber como que é a visão de vocês  sobre tocar em um evento que tem a vertente do Hip Hop sendo que vocês não são uma banda de Hip Hop?

Samira (vocalista): Pra gente é uma oportunidade, tá aí a diversidade, a gente não coloca rótulos... a música está aí para ser divulgada e é isso que o Majestic Bass faz né? É pra divulgar pra todo mundo aí o nosso trabalho.

Carlos (guitarrista/produtor): Têm pessoas que gostam de todo tipo de música em qualquer lugar, então a gente não pode às vezes querer rotular uma coisa: “Ah, não é do Hip Hop, eu não vou”. A gente tá junto com todo mundo na verdade, pela música pela arte, por isso que pra gente é mais uma oportunidade, e estamos muito gratos de poder estarmos aqui.

Caio (Dj/produtor): Pra mim é o seguinte brother, tem música boa e música ruim, e aqui é lugar de música boa e nós estamos dentro.

Samuel Porfirio: Majestic vem de Majestade, né? E vi que vocês mexem numas obras grandiosas aí, de Tom Jobim, Marisa Monte, enfim. E essa majestade musical que vocês trazem pro palco aí, como é que é?

Caio (Dj/produtor): A gente tenta resgatar entendeu, velho, uma época boa da música brasileira pra molecada que hoje está por aí, pra pelo menos conhecer, pra pelo menos optar. Eu não vou dizer no sentido de música ruim ou música boa, mas eu acho que a boa música brasileira tem que estar por aí, e a gente tenta colocar no contexto meio de pista, meio de club, pra ficar mais universal e a molecada conhecer... a molecada que curte a night e tal.

Samuel Porfirio: Pra mim é super válido, é o que eu gosto de ouvir naturalmente, até gosto pra caramba daquele som de vocês, o “suficiente”, acho espetacular aquele som, obrigado por vocês virem até aqui. Curti demais esse som, e será a segunda vez que eu vou escutar o trampo ao vivo. O quê que o Majestic vai levar de referência para o Ipiranga de uma festa  de segunda-feira?

Carlos (guitarrista/produtor): Saber que existe todas a possibilidades, qualquer possibilidade pode ser explorada, e não há preconceito quanto  ao dia, quanto ao local, ao contrário, é uma satisfação enorme a gente estar aqui, pegar trânsito pra vir pra cá, mas não tem nada não! A gente tá fazendo uma boa música, a gente estaria fazendo isso em qualquer lugar que nos descem essa oportunidade. Estamos felizes de estarmos aqui.

Caio (Dj/produtor): Cara, o povo precisa de cultura, e a gente tá aí pro que der e vier. A periferia principalmente brother, de opções... que não existem né, cara. Eles também não querem que exista, eles não querem que você seja mais inteligente, eles não querem que você se informe, e a gente quer. Estamos dentro de qualquer boa iniciativa que tiver.

Samuel Porfirio:  A música é o nosso maior diálogo aqui, né? Bom, deixem um salve pro Reação Hip Hop, e contatos aí. O espaço é de vocês:

Carlos (guitarrista/produtor): a gente agradece muito! Contatos: facebook/majesicbass. A gente tá com um site pra ser lançado, então o facebook é onde estão reunidas todas as informações e vocês conseguem achar a gente facilmente.

Samira (vocalista): eu quero falar do disco também, que a gente tá lançando, vai lançar agora no começo de Junho, se Deus quiser, com 10 faixas inéditas, musica autoral e de qualidade.

Samuel Porfirio: Quem produziu o álbum?

Samira (vocal): os dois

Carlos (guitarrista/produtor):  terá alguns músicos convidados

Caio (Dj/produtor): um conjunto em conjunto (risos)

Samuel Porfirio: É essi que valoriza o trabalho independente mesmo, a mão na massa! Esse foi mais um Rolê de Ideia, com Majestic Bass diretamente do Ipiranga pra Itaquera, e suficientemente bom pra caralho! É nois, tamujunto!

Edição/Retextualização: Aline Leão
Captação de áudio: Victor Goes (Dollyinho)
Apoio: Pelaarteazuera











   As demais fotos estão lá na página do Reação Hip Hop no Facebook. Acesse: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1613954082162553.1073741852.1516131395278156&type=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário